PROBAT CONTÁBIL
Responsável Ténico

Marcos Celso Pina Porto
Perito Judicial Contábil e Financeiro
Administrador Judicial
44 anos, Brasileiro
Matrícula SEJUD nº 10.804
Matrícula no CNPN nº 1.190
AJ APTO TURMA SMF 02 2014
E-mail: marcos@probatcontabil.com.br
Faça o download da nossa apresentação completa clicando no botão abaixo.
Contador, formado pelo Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI), Graduado em Direito pelo Centro Universitário da Cidade, Pós Graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal Fluminense – UFF, Pós Graduando em LLM Direito Empresarial pela IBMEC e Certificados nos Cursos de Perícias Judiciais e de Especialização em Administração Judicial ministrado pela Escola Superior de Administração Judiciária (ESAJ).
Atualmente cadastrado nos Tribunais de Justiça dos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul na função de Perito de Judicial.
Expertise nas funções inerentes ao Administrador Judicial, elencadas na Lei 11.101/2005, cadastrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Planilha de Administradores Judiciais TJRJ).
Possui larga experiência na função de Assistente Técnico, indicado para atuação em demandas em andamento em diversos juízos, bem como para emissão de pareceres consultivos, para fins de estudo de viabilidade financeira para proposição de lides diversas.
Sócio Diretor na Probat Consultoria & Perícia Contábil Ltda., sociedade empresária com experiência contábil-financeira consolidada, na qual elaborou centenas de laudos periciais, pareceres consultivos e corretivos, relatórios de administração judicial e escrituração contábil. Atua como Consultor Contábil na criação e implementação de projetos para criação e reestruturação financeira e operacional de empresas nos segmentos de indústria, varejo e serviços.
Foi sócio na Salles & Porto Consultores Associados Ltda., no período de 2012 a 2015, nas funções expostas anteriormente.
Atuou como Contador na empresa Licks Contadores Associados Ltda, no período de 2005 a 2012, nas funções de Perito Contador, bem como responsável pela área de Recuperação Judicial e Extrajudicial, desempenhando as funções inerentes ao Administrador Judicial, elencadas na Lei 11.101/2005, nos processos ajuizados pelas empresas Sata, Varig, Supermercados Alto da Posse e Xsite;



